As crianças daqui…

“Causos” rapidinhos sobre as crianças daqui…

“Causo” 1: Estava eu caminhando para buscar o Pimpolho na creche quando uma menino de mais ou menos 10 anos me para na rua para pedir informação. Em alemão, ele pergunta:

– Onde fica a estação de trem?

Opa, pergunta fácil. Adoro quando alguém me pergunta algo pelas ruas e eu consigo entender e ajudar. Me sinto A TAL (mesmo não tendo nenhuma razão linguística para isto… eh o EGO gente… o tal do EGO…). Enfim, indico com os braços e com o meu alemão pobre e podre a direção (eu disse que não tinha razão linguística para me sentir a tal…). Ele continua andando ao meu lado já que eu também estava indo para a mesma direção. Depois de alguns metros ele deveria atravessar a rua e eu deveria continuar. Óbvio que me atrapalhei para explicar isto para ele… Eis que ele então percebe a minha ignorancia linguistica dificuldade e então começa a falar em um inglês perfeito comigo. Ufa! Que bom humilhante!

“Causo” 2: Em um restaurante na cidade alemã de Lorrach (cidade que faz fronteira com Basel). Pimpolho não consegue mais se comportar como gente na mesa e então resolvo leva-lo para o parquinho que tem dentro do restaurante. Chegando lá me deparo com 3 crianças de mais ou menos 6, 9 e 12 anos de idade. Todas se encantam pelo Pimpolho (sim, ele eh encantador e eu sou mãe coruja…) e começam a puxar conversa comigo. Puxar conversa em alemão, né… Ok, lá vamos nos…

– Como ele se chama?

Opa, essa eh fácil, entendi e respondi.

– Quantos anos ele tem?

Opa, fácil também. Da para responder.

– Do que ele gosta de brincar?

Oops, primeira “engasgada”… resolvo logo aceitar mais uma vez a humilhacao assumir que não sei falar alemão direito e aviso para elas sobre a minha incompetência linguística.

Elas sorriem e começam a falar inglês comigo. Simples assim…

9

Um pensamento sobre “As crianças daqui…

Deixe um comentário

