Sobre como a Suíça pode ser barulhenta

Consertar algo que já esta bom parece ser uma estranha doença que ataca os suíços assim que a friaca começa a dar sinais de “ate logo, volto em alguns meses”.

Todo ano eh a mesma coisa. Deu um solzinho e os suíços (ou seriam os portugueses, italianos, croatas e sei lá mais quem que aqui trabalha???) vestem suas “roupichas” verde fluorescente com listas prateadas e então começam a esburacar as calcadas, o asfalto, os jardins, os apartamentos, os prédios, as fontanas da cidade que JÁ estava linda e perfeita! Vai ver sou burra… só pode! Vai ver a calcada em frente de casa tinha um desnível absurdo que SOMENTE eu não conseguia ver. Vai ver o asfalto do quarteirão ao lado de casa tinha buracos assustadores que EU, e somente EU, não conseguia ver. Sera??? Acho que vou trocar meus óculos.

Ontem, depois da minha cabeça ter quase explodido enquanto tentava trabalhar ao som de furadeiras nos dois apartamentos que me rodeiam, mais a britadeira que quebra o asfalto em frente de casa e uma canção do Jack Johnson, que inutilmente tentava me distrair perguntando: “Where all the good people go?” –  resolvi fazer uma caminhada e descobri que a CIDADE esta em reforma! Tem sempre uma furadeira, uma britadeira e aqueles homens com “roupichas” verdes andando pela cidade. Tem sempre um tratorzinho (usei o diminutivo pq aqui eles são menores de verdade!) furando alguma rua. E tem sempre pó! Muito pó de todas estas obras, que juntando com o pólen das florzinhas que já começaram a aparecer, fazem com que a primavera seja a estação do ano onde meu nariz  pede “arrego!” e meus ouvidos tem inveja dos surdos.

Hoje, juntando `a britadeira e `as furadeiras, tenho também o barulho do aspirador de pó para “digerir”. Eh dia de faxina! Desliguei o Jack Johnson… porque né? Se tem um lugar onde as “Good People” estão, este lugar não deve ser aqui… Acho que vou ligar um funk carioca bem alto. Deve combinar mais com a situação, né não?

barulho - Google Search_2014-03-21_13-12-18

Deixe um comentário

