Em Basel tambem tem arco-íris!

Ja faz algum tempo que descobri que me encantava por arco-íris. Foi em uma viagem para o Uruguai. Mais especificamente estávamos saindo da Casapueblo em Punta del este. Era final de tarde. O lugar eh mágico e encantador. éramos um grupo de 6 amigos. Sabe aquela viagem que vc guarda com carinho porque foi divertidíssima e maravilhosa? Aquela viagem em que mesmo as coisas não programadas caem bem e se tornam divertidas? Pois…

Enfim, visitamos a Casapueblo e saímos de lá meio em êxtase com a beleza da paisagem e do lugar. Fizemos uma parte da estrada a pé ate chegarmos a rodovia principal que era movimentadíssima e perigosa por causa de uma curva que nos tirava a visibilidade. Não sabíamos bem como voltaríamos para nosso albergue. Tinham nos falado que havia um ponto de ônibus bem próximo. Não o encontramos… Não sabíamos em que direção deveríamos seguir… direita ou esquerda? Vimos vários ônibus passando mas não tínhamos ideia de como e onde eles parariam naquela rodovia…

Resolvemos então escolher uma das direções e seguir. Eis que me deparo com um arco-íris ENORME no céu, talvez a cena mais bonita que já vi. O por do sol, o oceano e um arco-íris perfeito com começo, meio e fim! Achei aquilo incrível! Tão incrível que queria que todos os meus amigos tivessem aquela sensação que eu estava tendo naquele momento. Olhei para o lado e vi que alguns deles também estavam encantados pelo cenário de filme que estava na nossa frente. Porem, dois dos meus amigos não estavam ali e, vejam bem, estavam perdendo aquele momento mágico e maravilhoso! Olhei para traz e vi que eles tinham atravessado a rodovia provavelmente em busca de informação. Não tive duvida! Gritei, gritei, acenei como louca e pedi para que eles voltassem. Eles vieram correndo atravessaram novamente a rodovia perigosa, pararam ao meu lado ofegantes e perguntaram:

“- Cade o ônibus?

E eu: “- Que ônibus?”

E eles: “Você não gritou porque o ônibus estava chegando?”

E eu: “Não… Eu queria que vcs vissem este por do sol maravilhoso. Vcs já viram um por do sol com arco-íris? Eu nunca tinha visto. Olha que coisa maravilhosa!”

Juro que não fiz de sacanagem. Juro que o que queria era que eles tivessem a oportunidade de contemplar aquela cena perfeita. Juro que minhas intenções eram as melhores possíveis. So não entendo porque diabos eles queriam me matar depois daquilo e isso gerou varias risadas no restante dos dias da nossa viagem. 🙂

O lado bom? Agora, toda vez que vejo um arco-íris eu me lembro desses amigos tão queridos e me lembro daquela viagem maravilhosa. Tenho certeza que o mesmo acontece com eles (assim espero!).

E foi em tudo isso que pensei quando este arco-íris maravilhoso apareceu em frente de casa, aqui em Basel, ontem! Porque nao ha limites de tempo ou distancia para os bons pensamentos, as boas energias e as boas lembranças. Aos amigos, Namastê!

IMG_4201

 

2 pensamentos sobre “Em Basel tambem tem arco-íris!

Deixe um comentário

