Transito…

Quarta-feira, 8 da manha em algum lugar perto de Belo Horizonte – Brasil. Grupo do whatsapp da minha família. Meu primo manda essa foto:

IMG_4675-2.JPG

Os outros primos e parentes começam a mandar informações sobre outros congestionamentos na mesma cidade. Cada um no seu carro, cruzando a cidade e indo para lugares diferentes. Ninguém do grupo está em transporte público. Ninguem do grupo está de carona. Ninguém do grupo está indo para o trabalho de bicicleta ou a pé. Ooops, mentira! Eu estou no grupo e eu estou no transporte público! Estou no trem. Limpo, no horário, organizado, com banheiro e poltronas confortáveis. O trem eh também silencioso. De vez em quando um celular toca e então se escuta uma conversa ou outra. Ao meu lado uma senhora retoca calmamente a sua maquiagem. O homem do banco ao lado lê um livro. Já o da frente parece trabalhar no seu lap top. Uma moça entrou com seu cachorro que educadamente se deitou debaixo do banco. Ninguém fez cara feia. Eu escrevo este post do meu celular e não tenho nenhum medo de ser assaltada.

E então a distância entre a Suíça e o Brasil se torna galáctica!

Salve, salve o Haddad!!! Aquele que será conhecido futuramente como o primeiro prefeito a implementar ciclovias em Sao Paulo. E eu que achei que nunca nesta minha vida andaria de bike em Sampa! Ja poderei andar nas minhas próximas ferias! E que isto chegue a BH!! E tambem a outras cidades brasileiras. E que venham também trens e mais linhas de metro. E que os ônibus sejam mais frequentes e com mais qualidade. E que os brasileiros nao adorem tanto a ideia de ter carro. Dias melhores virão! 😉

Moro na Suica a 6 anos (ja?!!), nunca tive carro mas sempre tive bicicleta. Estou na minha segunda bike porque a minha primeira foi roubada… Com a chegada do Pimpolho investimos em uma bicicleta maior e mais cara, com lugar na frente para ele (ver este post). Usamos todos os dias para leva-lo e busca-lo na creche. Meu marido vai para o trabalho de bicicleta. Nas raras ocasioes em que preciso de carro, utilizo o Mobility, que eh um dos esquemas de carro compartilhado que a Suica oferece. E isto so eh possivel porque temos otimas ciclovias na cidade. Posso ser uma grande sonhadora, mas nao vejo porque outras cidades em outros paises nao poderiam tambem ser assim…

 

Deixe um comentário

