Ensinamento de um Palhaço

Saio da aula de alemão e encontro a minha bicicleta caída no chão com mais 3 ou 4 bicicletas caídas sobre a pobrezinha…

Meio que com preguiça começo a levantar as bicicletas e coloca-las novamente em pé para pegar a minha. Eis que com o movimento das bicicletas caídas outras bicicletas começam também a cair. E lá se foi uma fila inteirinha de bicicletas, umas 10, todas para o chão. Eh claro que todo mundo que passava pela rua parou para olhar por causa do barulho. E eu que já estava com preguiça, fiquei com mais ainda… No final da fila estava um dos meus colegas do curso de alemão. Calmamente ele se virou para trás e deu de cara com aquele baile de bicicletas que se despencavam. Olhou para mim, deu um sorriso, fez uma movimento com os ombros do tipo “Acontece…” e começou calmamente a  me ajudar a colocar todas as bicicletas em pé novamente. Enquanto levantávamos a ultima bicicleta ele virou para mim, que provavelmente não estava com uma cara nada boa, e disse:

“- Se todos os nossos problemas fossem levantar bicicletas caídas na rua, o mundo seria maravilhoso!”

Sorriu e partiu com sua bike.

Sobre quem eh o meu colega? Um israelense que trabalha como Palhaço nos parques e ruas de Basel. Assim como fez comigo, ele alegra a vida das pessoas. 😉

Deixe um comentário

