Hortinhas

Chego no escritório para trabalhar e sobre a minha mesa encontro uma sacola com um pé de alface. Presente do meu colega de trabalho, colhido hoje cedinho da horta que ele tem na casa dele.

A tarde, volto para casa toda feliz com o meu pé de alface. A campainha toca. Era o vizinho trazendo uma bacia de cerejas também fresquinhas e colhidas na hora.

Este ano também entramos no clima. Ou melhor, o Marido também entrou no clima e fez uma pequena horta no quintal de casa. Eh que agora moramos em uma casa. 🙂

Somos marinheiros de primeira viagem e confesso que algumas coisas que tentamos plantar morreram logo na primeira semana. Mas agora a hortinha parece que pegou o jeito e então já saboreamos salada de rúcula fresquinha algumas vezes. Os pés de tomate vão de vento em “polpa”, com vários tomates ainda pequeninos. Prometem! Tem também vagem, brócolis, hortelã, manjericão, alecrim, nussli salada ( uma salada típica daqui) e mais alguma outra coisinha que não me lembro agora. A nossa vizinha, que eh russa e tb marinheira de primeira viagem no mundo das hortas, tem se dedicado a horta do quintal dela que  está bem bonita. O vizinho do outro lado, que eh alemão, não tem horta mas tem um pé de maçã cheinho. Já o vizinho que mora duas casas depois, um senhorzinho suíço, tem um pé de pêra também cheinho. Lindo de ver.

E assim vamos trocando nossas verdurinhas e frutinhas aproveitando os pequenos espaços que temos e os usando para produzir coisas gostosas. Vivendo na cidade mas tendo um gostinho do campo. Eh assim essa Suíça…

 Cerejas e alface: os presentes de hoje. 🙂

Anúncios

Um pensamento sobre “Hortinhas

  1. Auto sustentabilidade é lindo de se ver! Que sonho quando eu puder morar em uma casa pra fazer uma hortinha também! Aqui em Ibiza o que mais se vê dentro das casas é laranjeira e limoeira, laranja que não acaba mais pra tudo quanto é lado 🙂 Lindonas essas colheitas aí hein? Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s