Chá de alegria

Então vc entra naquele mundo paralelo de quem vive ocupada entre filho, trabalho, novos projetos, amigos gringos, visitas, ano novo que chega e etc… entre uma atividade e outra, naqueles 5 minutinhos de intervalo ou naqueles 5 minutinhos antes de desabar na cama, vc abre a Internet pra tentar se conectar com o seu país. Aquele seu país lá de longe onde estão todas aquelas pessoas que você ama tanto. E as notícias não são nada boas… como sempre. Daí bate aquela sensação de alívio por não morar mais lá, misturado com a sensação de saudade de tudo e de todos, com a sensação de incapacidade de fazer alguma coisa para ajudar, misturado com preocupação, misturada com mais um monte de outros sentimentos que vc nem mesmo consegue entender, decifrar, engolir… cheia de preocupação vc telefona, manda mensagem ou faz Skype com sua família e amigos, já preparada para consolá-los e oferecer a sua compaixão e o seu ombro-amigo-virtual. E a conversa sai mais ou menos assim:

Eu com voz cheia de preocupação : “oi, sou eu. Estou ligando para saber se está tudo bem com vcs?”

Amigo ou parente com a voz mais feliz do mundo: ” oiiiii! Que saudade! Tudo ótimo e vcs? Quando vcs vem nos visitar? Tá muito frio aí?”

Eu, já menos preocupada: “tá bem frio sim. Nevando.  Hoje fez -5 graus.”

Amigo ou parente ainda com a voz mais feliz do mundo: “- 5 graus? Nossa senhora! Coitados de vocês! Coitadinho do Pimpolho.Sai desse frio, vem pra cá! Aqui está um calor infernal, já tomei 3 banhos hoje. Quando vcs vem?”

Eu, tentando justificar a minha preocupacao:”Vamos em breve. Mas tá tudo bem aí mesmo?”

Amigo ou parente, ainda no maior alto astral: “Sim, tudo bem. As mesmas coisas de sempre. (Pausa para algumas reclamacoes sobre política, dengue, febre amarela, presídios e criminalidade). Mas tirando isso está tudo ótimo, graças a Deus. Fim de semana vou ver Fulano, Sicrano, etc. Talvez a gente faça um churrasco ou uma macarronada. Vamos levar as crianças pra brincar na praça…”

E a conversa sempre segue no maior astral. No final sou eu quem me sinto consolada, motivada e feliz. Conversar com brasileiro tem esse efeito para mim. Acreditem: a alegria que brasileiro trás dentro de si é muito revigorante e não se encontra por aí!

Me aguarde Brasil, este ano quero ver o seu céu! O mais azul de todos os céus que já vi! 💙🌎

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s